Sunday 9 July 2017

Moving Average And Standard Price In Sap


Diferença entre MR21 e MR22 transação em MR21-- Você tem que digitar o novo preço e ele vai direcionar a mudança do preço médio móvel ou preço padrão com referem-se às configurações de mestre de materiais. Por exemplo. Material No: ZZZZZZZ Material Preço: 20.00 Se você usa MR21 você pode mudar o preço diretamente em 23 ou 25 o que quer que você necessita. Em MR22-- Você tem que entrar o montante precisa ser ajustado e ele vai bater o preço médio móvel ou o preço padrão com referência à quantidade que você está tendo em estoque. E. g Material No: ZZZZZZ Material Preço: 0.17 Quantidade: 191 Nos Valor Total. 31.57 (31.571910.17) Se você digitar débito ou crédito para este material. Suponha se você deseja adicionar 100,00 a este material. Após a mudança Material No: ZZZZZZ Material Preço: 0,69 Quantidade: 191 Nos Valor Total. 131.57 (131.571910.69) Em vez de aumentar o valor que você pode decerease também. (Por introduzir valor negativo) Esta é a diferença entre estas duas transacções. (C) gotothings Todo o material neste site é Copyright. Todo esforço é feito para garantir a integridade do conteúdo. As informações usadas neste site são por sua conta e risco. Todos os nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas. O site gotothings não está afiliado à SAP AG. Qualquer cópia ou espelhamento não autorizado é proibido.1. Explicar a estrutura do sistema SAP 2. Explicar a estrutura organizacional em detalhe 3. Listar as diferentes empresas, plantas, organização de compras e locais de armazenamento usados ​​4. Existe alguma organização de compras central usada 5. Quantos locais de armazenamento são usados ​​em uma fábrica e São específicos do material 6. Quais são os diferentes grupos de compras usados ​​e estão relacionados para plantas ou materiais específicos 7. Algumas partes de seus ramos da organização, departamentos, armazéns, instalações de produção, etc observar feriados diferentes do que o resto do seu (Por exemplo, em uma unidade de produção, no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças é um dia de trabalho, embora em qualquer outro lugar seja um feriado) 8. Os dias da semana que são dias de trabalho diferentes em algumas partes de sua organização (por exemplo, Sete dias por semana todos os outros operam de segunda a sexta-feira) 9. Quantos tipos de fornecedores existem como serviço, local, importações ou uma vez criada sob diferentes Grupos de contas 10. Qual é o volume aproximado do mestre do fornecedor 11. Há alguma informação de instruções que você inclua nos documentos de compra para determinados fornecedores, mas não outros 12. Os fornecedores oferecem descontos para pagamento imediato (por exemplo, 13. Se os termos de Inco são especificados em seus documentos de compra (por exemplo, FOB Cingapura, CIF São Francisco) 14. Você usa a avaliação do fornecedor 15. Que critérios são usados ​​para comparar os fornecedores (por exemplo, Preço, qualidade, entrega atempada, fiabilidade da quantidade) 16. Liste todos os tipos de materiais, incluindo quaisquer tipos de materiais Z utilizados 17. Qual é o volume aproximado do material master 18. Como os materiais são avaliados em função dos tipos de materiais Preço MAP preço) 19. O valor de um material é o mesmo em toda a empresa, ou o valor do mesmo material pode ser diferente em diferentes fábricas (por exemplo, o valor contábil de um widget na fábrica A é 1 na fábrica B seu valor é 0.97) 20. Liste os diferentes grupos de materiais que estão sendo usados ​​em sua organização 21. A avaliação dividida é ativa 22. Em uma determinada fábrica, o mesmo material pode ter mais de um preço de avaliação (Ex: a) Diferentes lotes do mesmo material têm diferentes Preços de avaliação b) O sam O material pode ser fabricado ou comprado. Quando é produzido em casa, o material é avaliado a preço normal, mas quando comprado é avaliado a preço médio móvel) 23. O ledger material está ativo 24. O lote de materiais é gerenciado e em que nível ele é ativado 25. Ao fazer uma retirada Use várias unidades de medida diferentes para gerenciar materiais em sua organização (por exemplo, cada um, peças, quilos, quilos, galões, caixas, etc.) 27. Indique a unidade de medida utilizada 28. Em que nível a avaliação é mantida 29. O regime de quotas é utilizado para repartir o volume de compras de certos materiais entre vários fornecedores Se sim como é feita a atribuição de quotas entre os diferentes fornecedores 30 A lista de fontes está sendo usada Se sim como é criada 31. Você usa fornecedores fixos para alguns materiais 32. O registro de informações é usado e como ele é criado atualizado 33. Como os requisitos de material são planejados 34. Que tipo de MRP é 35. Faça uma lista de todos os 37. Como são criados os PRs (manualmente ou automaticamente a partir do MRP) 37. Quais são os diferentes tipos de PR que estão a ser utilizados 38. Convida vários fornecedores para que os documentos sejam utilizados, como PR, Quotation, RFQ, Contratos, Para cotizar preços, termos e condições em um pedido de licitação para processo de cotação 39. É a comparação de cotação feita no SAP 40. Que tipos de contratos são usados ​​em sua organizaçãoSAP Purchasing Configuração Dicas e Truques Recebimentos de mercadoriasReceitas de faturas para Ordem de Compra Transação OMW1 permite que você Para definir se o Controle de Preços é um S ou V obrigatório. V indica que você deseja que o sistema avalie os estoques com o preço mais recente. S indicam que você deseja que o sistema valorize as ações com um método de preço fixo. Controle de preço V - Preço médio móvel Assumir Material O preço atual mestre é 10 Recebimentos de mercadorias para pedido - Tipo de movimento 101 Material Documento Lançamento criado - aumentos de estoque Contabilidade Lançamento de documento criado Débito 12345 Estoque 12 Crédito 67890 GRIR 12 Novo preço médio móvel (Quantidade total GR) Recebimentos de faturas para ordem de compra - MR01 Contabilização Contabilização de lançamento criado Débito 67890 GRIR 12 Debit 12345 Inventário 3 Crédito 45678 Fornecedor 15 Novo preço médio móvel (diferença de estoque de 2 Valor total) - Material de preço padrão e documento de contabilidade é o mesmo. Aquele com o valor mais baixo será lançado com uma entrada de desvio de preço. Entrada de Mercadorias para Ordem de Compra - Tipo de Movimento 101 Material Documento Lançamento criado - aumentos de estoque Documento Contabil. Lançamento criado Débito 12345 Inventário 10 Débito 23456 Variação de Preço 2 Crédito 67890 GRIR 12 Sem alteração no Requisito de Ordem de Compra do Preço Padrão - 67890 GRIR 12 Débito 23456 Variação de preço 3 Crédito 45678 Fornecedor 15 Sem alteração no preço padrão Contabilidade geral Configuração da conta Transação OMWB - Lançamento automático para estoque Lançamento de estoque BSX Recebimento de mercadoria. receipt clearing acct WRX Diferenças de custo PRD Transação XK03 - Master Tick Informação de Contabilidade. E pressione a tecla Enter Nome do campo Reconcil. acct 45678Vendor Retorna sem referência PO Você pode usar Return Purchase Order, código de transação ME21N Nos detalhes do item, procure as colunas Return e marque-o. MIGOGR - Entrada de mercadorias para ordem de compra de devolução O tipo de movimento será 161 para deduzir o estoque e 162 para reversão. Durante Entrada de mercadorias para ordem de compra de devolução, você não precisa alterar o tipo de movimento de 101 para 161, pois o sistema atribuirá automaticamente o tipo de movimento a 161 ao salvar as postagens. No entanto, antes de salvar, verifique se há uma marca na coluna de retorno para garantir que é uma ordem de compra de devolução. Criar um novo intervalo de número de ordem de compra para diferenciar OMH6 - Definir intervalos de números Criar um novo tipo de ordem de compra para diferenciar, por exemplo, ZB OMEC - Definir tipo de documento Alterar os conjuntos de layout de pedido OMFE - Mensagens: Programas de saída: IF ampEKKO-BSARTamp ZB. ORDEM DE COMPRA RETORNADA: OUTRA. ORDEM DE COMPRA: ENDIF. Lista de Compras para Ordem de Compra Aberta, Entrada de Mercadorias, Faturas Abrir Pedido de Compra Abrir Recibos de Mercadoria (Parâmetros de Seleção WE101) Estes dois parâmetros determinam quais informações são mostradas: parâmetro de seleção parâmetro de escopo da lista O código de transação de configuração é OMEM Você pode definir uma seleção adicional - ME2L - Fornecedor ME2M - Material ML93 - Serviço ME2K - Atribuição de Contas ME2C - Grupo de Materiais ME2B - Rastreamento de Requisitos Número ME2N - Número da ordem de compra ME2W - Fornecedores da Força de Fornecimento para criar Ordem de Compra com ref. Para um Pur. Req. Cotação ou Pur. Ord. Transação OMET Crie uma nova entrada, dê um nome e marque: - Ref. Para PReq Ref. A P. O. Ref. Para cotação Em seguida, você tem que associar via SU01 Clique em Parâmetros. Inserir um novo parâmetro id EFB para o código de autorização. Digite o valor de Parâmetros desejado, p. XX Você tem que atribuir o controle para TODOS os compradores SAP via seu id de usuários SAP. Terminar sessão e iniciar sessão novamente. Em seguida, tente criar uma ordem de compra sem uma referência. Definir valores padrão para compradores Transação OMFI Clique duas vezes nos valores padrão que deseja alterar. Salve isso. Em seguida, você tem que associar via SU01 Clique em Parâmetros. Insira um novo parâmetro id EVO no código de autorização. Digite o valor de Parâmetros desejado, p. 01 Você tem que atribuir o controle para TODOS os compradores SAP via seu id de usuários SAP. Terminar sessão e iniciar sessão novamente. Em seguida, tente criar uma ordem de compra e verifique os valores padrão. No botão Processamento Rápido: - você pode optar por adotar automaticamente todos os campos de itens de linha nas Requisições de Purchaes Condição da Ordem de Compra Suponha que você deseja calcular o GST e DISCOUNT para um Valor Líquido de 1000. Valor líquido 1000 GST 10 de 1000 100 DESCONTO 10 de 1000 100 Final Valor líquido 900 Isto é o que você faz: - M08 - Definir esquema de cálculo Primeiro verifique a coluna de condições Passos eg PB00 e PBXX pertence ao passo 1. Em seguida, verifique as últimas etapas após o preço real Agora, olhe para a coluna Fro To Se você quiser que o desconto seja calculado com base em 1000, coloque o número Steps na coluna Fro O Fro To controla o cálculo . Na estrutura de informações padrão da SAP, S012 é atualizado pela data de criação da Ordem de Compra, e não pela Data de Entrada de Mercadorias. por exemplo. Uma ordem de compra é criada em janeiro e boa recepção é em fevereiro e março, S012 mostrará os valores no período janeiro. Transação MC26 Estrutura de informação S012 Grupo de atualização (stats) SAP Clique duas vezes em Bens recebidos qtd Na seção Data campo para determinação de período Conjuntos de layout de ordem de compra, Tipos de mensagem Criar um novo tipo de mensagem para um layout diferente da ordem de compra M34 - O botão de definição do parceiro Inserir o novo tipo de mensagem no parceiro OMQN - Controle de mensagens finalizado Ajustar uma nova operação de impressora 1 - Novo 2 - Alterar OMFE - Conjuntos de layout para ordem de compra Anexar o novo tipo de mensagem aos novos conjuntos de layout M36 - Manter Esquema de detecção de mensagens. Ordem de Compra OMQS - Atribuir esquema a Ordem de Compra OMGF - Atribuir Dispositivos de Saída a Grupos de Compras MN05 - Atribuir Tipo de Mensagem padrão a Grupos de Compras Padrões de Usuário para Ordem de Compra Existem alguns campos que você pode definir como padrão para o comprador na transação ME21. Transação SU01 Digite o nome do usuário e clique em Parâmetros PID Valor do parâmetro LIF - Número do fornecedor BES - Número da ordem de compra BSA - Tipo de ordem EKG - Grupo de compras EKO - Organização de compras WRK - LAG da planta - Local de armazenamento MKL - Grupo de materiais WAK - O código de liberação é um ID de dois caracteres que permite a uma pessoa liberar (limpar ou aprovar) uma requisição ou um documento de compra externo. Os códigos de liberação são basicamente controlados através de um sistema de autorizações (objeto de autorização MEINKFRG). Use SE12. Estrutura CEKKO para verificar todos os campos disponíveis para controlar a ordem de compra. por exemplo. Se o valor total da Ordem de Compra exceder 10.000, a estratégia de liberação 01 é atribuída à Ordem de Compra. Existe apenas uma característica criada neste exemplo. Para controlar o tipo de ordem de compra, crie a característica para CEKKO-BSTYP eo valor NB. CT04 - Criar caracter�stica, e. NETVALUE Clique em Dados adicionais Nome da tabela CEKKO Nome do campo GNETW e pressione enter (para o campo dependente da moeda, você está pronto para digitar a moeda que o sistema então converte a moeda do documento de compra nessa moeda) Nos dados básicos (X refere tick ), X Valores de Mutliple X Valores de intervalo Nos dados do valor. No Char. Valor, digite 10000 e pressione enter Class - Criar RELPUR Tipo de classe - 032 Descrição - Procedimento de liberação para pedido na mesma seção de classificação. Clique em Verificar com erro No Char. (Característica), digite NETVALUE para atribuir suas características à classe OMGS - Definir procedimento de liberação para o tipo de ordem de compra Grupo de liberação - Novas entradas Rel. group Rel. Classe Objeto Descrição 02 RELPUR Rel. Estratégia para PO Códigos de liberação - Novas entradas Grp Código 02 01 Indicadores de liberação Indicadores de liberação Release Descrição 0 Bloqueado 1 X Liberação Release Estratégia Grupo de lançamento 02 Códigos de liberação 01 Status de lançamento 0 1 Classificação Escolha seus valores de cheque OMGSCK - Check Release Strategies Nenhuma mensagem de erro) Uma vez que a Ordem de Compra não é liberada, os compradores não poderão imprimir a Ordem de Compra. As entradas de mercadorias serão mostradas com o número de mensagem. ME 390 - Documento de compras XXXXXXX ainda não divulgado. Em 4.6c, Ordem de Compra com Estratégia de Lançamento tem um separador no final do Cabeçalho. Isso permitiu aos compradores verificar o status de lançamento da ordem de compra. A pessoa com a autorização de liberação tem que usar o ME28 para liberar o Pedido de Compra. Solicitar o último preço da ordem de compra para o material Se você quiser que o sistema tome o preço da última ordem de compra, não mantenha as condições no registro de informações porque tem precedência sobre o último pedido. Isso significa que o campo netprice no registro de informações deve ser deixado em branco. No caso de você já ter mantido as condições no registro de informações (ou netprice), tente excluí-las ou torná-las inválidas alterando a data de validade. Mesmo que nenhum preço foi mantido, o registro de informações ainda manter o controle do histórico de preços de Ordem. Para verificar o histórico de preços do pedido, vá para o registro de informações de material e clique em Ambiente - Histórico de preços de pedidos Adotar texto do cabeçalho da ordem de compra Para alterar o texto do cabeçalho no pedido de compra Etapa 1: - Atualizar texto no Mestre de fornecedor MK02 - Textos - Introduza o texto na nota de compra Passo 2: - Link Tipos de texto para o texto do cabeçalho no pedido OMFV - Definir regras para copiar (adopção) de texto Escolha o texto do cabeçalho Escolha Goto - Ligação: tipos de texto - Para o fornecedor Preenchido no campo Não (Por exemplo, 01 - Texto do Cabeçalho), marque em seguida se pretende que o texto seja adoptado ou apenas para ser apresentado Escolha Actualizar para guardar Criar um novo Pedido Tipo de Documento Se tiver mais de uma empresa, poderá definir um novo Tipo de documento e intervalo de numeração para diferenciar entre as duas empresas. Definir um novo intervalo de números não utilizado OMH6 - Intervalos de número para documentos de compras Copiar o PO padrão de NB para, por exemplo, ZB OMEC - Definir tipos de documentos Manter. Texto para o Documento HeaderItem Texto para o Suplemento do Documento OMF6 - Texto do Cabeçalho das Mensagens Enviar Pedido através da Determinação da Saída Ler nota 191470 - Ordem de compra como um e-mail A partir do release 4.5, você pode enviar sua ordem de compra através da determinação de saída. Esta nota indicam todas as exigências e configurações necessárias para enviar ordem de compra através da determinação de saída, uma vez que seu SAP foi conectado a um sistema de correio externo. Enviar ordem de compra com o Microsoft Outlook É assim que funciona: - Primeiro, envie o pedido de compra convertido para o seu SAPoffice exemplo ABAP programa para enviar e-mail para o seu SAPoffice Em seguida, a partir do Microsoft Outlook, você pode enviá-lo externamente para o seu fornecedor Instale o SAP No programa de instalação do SAP Presentation CD-ROM em GUIWINDOWSWIN32 Execute o programa SAPsetup e escolha as Interfaces da Área de Trabalho. Em seguida, escolha o SAP MAPI Service Provider (selecione Alterar opções para exibir a seleção) Depois que o SAP MAPI estiver instalado. Você pode criar seu perfil de logon para SAPoffice. Vá em seu painel de controle de suas janelas. Selecione a opção Email do Painel de controle para chamar o gerenciador de perfil MAPI. Escolha Adicionar para chamar o novo assistente de configuração de perfil de logon Selecione Adicionar dos Serviços e selecione o Fornecedor de Serviços SAP MAPI Digite as informações R3 necessárias (cliente, nome de usuário do SAP, senha) O arquivo PST fornecido é sapwrk. pst Agora, faça logon no Seu Microsoft Outlook e ver se você pode acessar todas as suas pastas SAPoffice. Se você enviar o arquivo usando SP01 - System - List - Send, o arquivo terá a extensão ALI. Use o Windows Explorer para padrão aberto com o bloco de notas do Windows. Enviando e-mails diretamente da SAP via Microsoft Exchange Se você quiser enviar seu e-mail diretamente pelo Microsoft Exchange, você precisa instalar o Software SAP Exchange Connector no Microsoft Exchange Server. O programa de configuração SETUP. EXE está localizado no CD Apresentação R3 no directório: GUIWINDOWSWIN32SXC. Todo o conteúdo do site é copyright copy erpgreat e os autores do conteúdo. Todos os direitos reservados. 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